Dom Gil celebra 38 anos de ordenação sacerdotal

DSC01568
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última quinta-feira (18), o arcebispo metropolitano de Juiz de fora, Dom Gil Antônio Moreira, completou 38 anos de ordenação sacerdotal. Para comemorar a data, Dom Gil presidiu uma celebração em ação de graças na Paróquia Bom Pastor do bairro homônimo. Estavam presentes na missa padres e diáconos da Arquidiocese.

Durante a homilia o pastor refletiu sobre o evangelho do dia, Mt1, 18-24, que fala sobre como José fez o que o anjo do Senhor mandou e recebeu Maria, que estava esperando o filho do Espírito Santo, como sua esposa.

Dom Gil afirmou estar muito feliz por comemorar esses 38 anos de ordenação sacerdotal e ressaltou que durante todos esses anos em nenhum momento se arrependeu pela sua opção em servir a Deus. “Só tenho que agradecer a Deus, pedir perdão pelas falhas e pedir as graças necessárias para continuar até quando Ele quiser”, finalizou.

O arcebispo falou um pouco sobre a vocação para o sacerdócio. “Deus chama quando, Ele quer, onde Ele quer e quem Ele quer. Os jovens que se sintam chamados a ser padre não precisam ter dúvidas em dizer sim a Deus, pois Ele não chama ninguém para a infelicidade, só para a felicidade.”

Para conferir a galeria de fotos do evento, clique aqui

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Veja Também