Dom Gil Antônio preside missa na Obra Pequeninos de Jesus

Pequeninos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta terça-feira (15), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fez uma visita à Fundação Maria Mãe, mantenedora da Obra Pequeninos de Jesus. O arcebispo presidiu a Santa Missa no local, que foi concelebrada pelos padres José de Anchieta Moura Lima e Luciano Atanázio e assistida por alguns diáconos.

Dom Gil, que visita a instituição pelo menos duas vezes ao ano – Páscoa e Natal -, refletiu que o intuito desta visita, em especial, é celebrar com os pequeninos o mistério da salvação. “O Natal é a alegria da vinda de Jesus, que se fez pequenino na Gruta de Belém. Ele escolheu nascer no meio dos pobres”.

Ao final da celebração a presidente da Obra, Vanessa Maria Farnezi, agradeceu a presença do arcebispo e falou um pouco sobre como foi o ano para a instituição. Alguns voluntários e assistidos também deram seus depoimentos. Logos após, todos os presentes participaram de um café da manhã com os assistidos.

Fundação Maria Mãe

A Fundação Maria Mãe é uma instituição sem fins lucrativos que realiza um trabalho de assistência social com adultos carentes desabrigados de Juiz de Fora, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Para atender essa população, a Obra dos Pequeninos de Jesus conta com a ajuda de voluntários e com doações.

De acordo com a presidente da Obra, Vanessa Maria Farnezi, o projeto tem recebido especial atenção das paróquias da Arquidiocese. “Essas doações que chegam são fundamentais para a continuidade do nosso trabalho”, finalizou.

Dentre os materiais que a Obra precisa estão: itens para higiene pessoal, cortador de unha, pente, chinelo, agasalhos, cobertores, roupas em geral, alimentos para o café da manhã como: leite, café e açúcar, dentre outras coisas.

O projeto funciona na Rua 31 de Maio, 56, bairro Ladeira. Quem quiser colaborar pode entrar em contato através do telefone (32) 3212-5072.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui

Outras informações:
Obra Pequeninos de Jesus – (32) 3212-5072
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Veja Também