Dois festejos juninos acontecem neste final de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O mês de junho tem a tradição de trazer consigo as festas juninas e quermesses. A largada já foi dada com as festividades de Santo Antônio, neste fim de semana acontecem mais duas festas.

No sábado, dia 18 de junho, a Comunidade Católica Shalom promove o “Arraiá da Paz, no Instituto Padre João Emílio. Com início após a Missa das 17h haverá quadrilha, comidas e brincadeiras típicas. O Instituto se situa na Avenida Barão do Rio Branco, 3.890 – Alto dos Passos.

Já no domingo acontece o “Arraiá” da Pastoral do Surdo, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A festividade tradicional contará com barraquinhas e comidas típicas, a partir do final da Missa das 18h. A Matriz fica localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, 120 – Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Origem

Vale lembrar que as festas juninas surgiram na Igreja Católica, a partir da devoção popular em torno da devoção de três santos muito queridos do povo: Santo Antônio de Pádua, São João Batista e São Pedro Apóstolo. Acrescido a isso, a devoção aos santos existe pois eles nos recordam que a verdadeira comemoração é o amor de Deus por nós e que o objetivo é o reino dos céus.

Veja Também