DMCS: Arcebispo participa de live da Província Eclesiástica de Pouso Alegre nesta quinta-feira (19)

Em preparação para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), a Província Eclesiástica de Pouso Alegre (MG), formada pelas (arqui)dioceses de Campanha, Guaxupé e Pouso Alegre, realizará a live “Escutar com o ouvido do coração”, que contará com a presença do Arcebispo de Juiz de Fora.

O evento, promovido pela Pastoral da Comunicação, será nesta quinta-feira, dia 19 de maio, às 20h, pelo Youtube da Pascom da Diocese da Campanha/MG. O momento será mediado pelo jornalista José Valmei Bueno e terá as participações de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e Bispo Referencial para a Comissão de Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da CNBB; Lucas Magalhães Costa, professor e repórter da EPTV Sul de Minas; e José Eymard, jornalista e apresentador da TV Aparecida e TV Pai Eterno / Programa “Igreja em Saída” – CNBB.

DMCS

A Igreja fixou o 7º Domingo da Páscoa para celebrarmos a Solenidade da Ascenção do Senhor. Nesta mesma data, também é comemorado o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Este ano, o tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações foi “Escutai!”.

Segundo a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, “depois da mensagem de 2021, focalizada no ir e ver, em sua nova mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022, o Papa Francisco pede ao mundo da comunicação que reaprenda a ouvir“.

“Neste tempo em que toda a Igreja é convidada a ouvir para aprender a ser uma Igreja sinodal, todos nós somos convidados a redescobrir a escuta como essencial para uma boa comunicação”, conclui.

*Com informações de Site da CNBB, Pascom Brasil e Pascom da Diocese da Campanha/MG