Divulgada a lista dos participantes no Sínodo para a Amazônia

0

Foi divulgada neste sábado (21), a lista dos participantes na Assembleia especial do Sínodo para a região Pan-amazônica, que se realizará no Vaticano entre os dias 6 e 27 de outubro de 2019.

O próximo Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia tem como tema “Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral” e examinará questões importantes para “cada pessoa que habita neste planeta”, como escreveu o Papa Francisco na introdução à sua Carta Encíclica Laudato si’ (LS).

Nas semanas passadas o Papa Francisco concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Stampa-Vatican Insider na qual tratou, entre outros, do tema do Sínodo sobre a Amazônia. O Santo Padre afirmou que será uma resposta à emergência ambiental planetária, mas é um evento da Igreja e terá uma dimensão evangelizadora.

“O Sínodo é filho da Laudato si’, disse, acrescentando que, quem não leu essa Encíclica jamais entenderá o Sínodo sobre a Amazônia. Francisco disse ainda na entrevista que a Laudato si’ não é uma encíclica verde, mas uma encíclica social baseada no cuidado da Criação. A entrevista serviu também para explicar, a quem não sabe, que o Sínodo, “não é uma reunião de cientistas ou de políticos. Não é um parlamento. Nasce da Igreja e terá missão e dimensão evangelizadoras. Será um trabalho de comunhão conduzido pelo Espírito Santo”.

Confira a lista dos participantes:

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2019-09/sinodo-amazonia-lista-participantes.html

Fonte: Site Vatican News

Conteúdo Relacionado
X