Dioceses de Amargosa e Barra, na Bahia, têm novos bispos

*Foto: Montagem - Canção Nova

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 31 de maio, bispos para duas dioceses da Bahia: Amargosa e Barra. Tratam-se do Cônego Juraci Gomes de Oliveira e do Padre João Batista Alves do Nascimento, respectivamente.

A Diocese de Amargosa estava vacante desde agosto de 2021. Atualmente, Monsenhor Juraci de Oliveira é o Vigário Geral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Em nota, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saudou o religioso, lembrando a visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel. “Neste dia da Festa da Visitação de Nossa Senhora, possa o exemplo de Maria, que ‘levantou-se e partiu apressadamente’ (cf. Lc 1, 39), ser motivador para sua missão, como nos ensina o Papa Francisco: Maria ‘levanta-se e põe-se em movimento, porque tem a certeza de que os planos de Deus são o melhor projeto possível para a sua vida’”, escreveu a presidência.

Em Barra, o Santo Padre aceitou o pedido de renúncia de Dom Luiz Flávio Cappio e nomeou o Monsenhor João Batista Alves do Nascimento como seu sucessor. O novo bispo atua como reitor do Santuário Bom Jesus da Lapa, na Bahia. A presidência da CNBB agradeceu a Dom Luiz Flávio Cappio pelo serviço pastoral realizado, e cumprimentou o novo bispo de Barra: “Que Nossa Senhora, serva do Senhor perseverante na oração (cf. At 1, 12), fortaleça a sua constância e o coloque em práticas de hospitalidade, acolhimento, reconhecimento e de integração para com o povo de sua nova diocese”, declarou em comunicado.

*Fonte: Site da Canção Nova

Veja Também