Diocese de Valença (RJ) instala Seminário São João XXIII em Juiz de Fora

*Texto e fotos: Leandro Novaes (Jornal Folha Missionária)

Na última segunda-feira, 13 de fevereiro, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participou da instalação do Seminário São João XXIII, da Diocese de Valença. A partir de agora, o Seminário funciona em Juiz de Fora, no Bairro Fábrica, na mesma casa onde funcionou, por 28 anos, o Seminário de São João del-Rei.

Durante a celebração de instalação, o Bispo Diocesano de Valença, Dom Nelson F. Ferreira, agradeceu a Dom Gil pela acolhida. O Arcebispo de Juiz de Fora, por sua vez, afirmou que “é uma grande alegria receber o Seminário de Valença, um verdadeiro gesto de comunhão”.

Após a solenidade de instalação, todos os presentes participaram de um almoço de confraternização, a convite do Reitor da instituição, Pe. Marcos Silvestre.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450