Diocese de Leopoldina lamenta falecimento de sacerdote

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Diocese de Leopoldina comunicou, com pesar, o falecimento do Padre Joel Martins de Abreu, ocorrido nessa terça-feira, 2 de março. O sacerdote, que tinha 62 anos, estava internado no Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora. A missa exequial acontece às 15h desta quarta (3) e o sepultamento, às 16h, na cidade de Mercês (MG).

Padre Joel foi incardinado na Diocese de Leopoldina no dia 8 de outubro de 2013, exercendo o seu ministério sacerdotal em algumas paróquias daquela Igreja Particular. No final do ano passado, pediu licença da função de pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dona Euzébia, para cuidar da saúde.

Sobre Padre Joel

Joel Martins de Abreu nasceu no dia 15 de setembro de 1958, em Mercês (MG). É filho de Silvino de Abreu e Margarida Martins de Abreu. Seus primeiros estudos foram realizados na Escola Estadual Sema Figueiredo, em sua terra natal. Cursou o segundo grau no Seminário Menor de Mariana, fez Filosofia na Faculdade Salesiana de Lorena (SP) e o curso de Teologia no Instituto Franciscano de Petrópolis, concluindo-o no Seminário Arquidiocesano São José, no Rio de Janeiro. Pela Faculdade Dom Bosco de Rezende (RJ), fez docência superior (Filosofia e História).

Recebeu os Ministérios no dia 14 de agosto de 1988, na Catedral de Valença (RJ), por dom Amaury Castanho, onde foi ordenado diácono no dia 27 de novembro de 1988. Sua ordenação presbiteral aconteceu no dia 8 de dezembro de 1989, em Mercês (MG), também por dom Amaury.

*Com informações do site da Diocese de Leopoldina

Veja Também