Diocese de Juiz de Fora celebra 98 anos em 1º de fevereiro

Na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, a Arquidiocese de Juiz de Fora abre o segundo ano do triênio preparatório para o centenário da Diocese, a ser celebrado em 2024. A data será recordada em Celebração Eucarística, às 12h, na Catedral Metropolitana, que será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Haverá transmissão ao vivo pela WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral FM 102,3.

Assim como 2021 foi dedicado a São José, em consonância com o ano votivo convocado pelo Papa Francisco, este ano terá Santo Antônio, padroeiro arquidiocesano, como patrono. “Vamos meditar sobre a sua vida para aprendermos com ele a amar mais a Cristo e a propagar mais o evangelho, já que ele é chamado doutor do evangelho”, apontou Dom Gil em vídeo acerca do triênio. Já 2023 será colocado sob a proteção de Maria Santíssima.

A Diocese foi criada com a Bula Pontifícia “Ad Sacrosancti Apostolatus Officium”, do Papa Pio XI. Mais tarde, a Igreja de Juiz de Fora foi elevada para a condição de Arquidiocese, através da Bula Pontifícia “Qui Tanquam Petrus” do Papa João XXIII, em 14 de abril de 1962.