Dicastério Vaticano dá dicas para a formação das crianças em família

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida lançou uma nova iniciativa. Ela acontece no Ano “Família Amoris Laetitia”, dedicado pelo Papa Francisco às famílias.

Depois do rosário dos namorados, do rosário das famílias, da campanha social #WalkingwithFamilies, dos 10 vídeos Amoris Laetitia com o Santo Padre em diálogo com famílias do mundo todo e de eventos acadêmicos e publicações, sai agora um Decálogo para as crianças, com 10 conselhos para crescer juntos – pais e filhos – no ambiente familiar.

A iniciativa visa colocar em prática o que o Papa Francisco diz na exortação apostólica Amoris Laetitia. São 10 dicas que os pais e educadores. O objetivo é fazer com que os pequeninos descubram a importância do diálogo em família, da fraternidade, do valor de si e do espírito de serviço.

Atenção pastoral na formação e educação das crianças

Mesmo com toda a sua simplicidade, a campanha é importante. Ela deseja – de acordo com as intenções do Dicastério – contribuir para focalizar a atenção pastoral na formação e educação das crianças em família, para ajudar os pais a não se renderem diante de tantos problemas hoje tão comuns na pré-adolescência.

Os problemas são geralmente causados pela falta de diálogo entre pais e filhos e por um profundo sentimento de solidão da parte das crianças, que, hoje em dia, podem esconder experiências traumáticas, como, por exemplo, o cyberbullying.

A campanha social, simples e breve, começou na terça-feira, 16, e, durante 10 dias, está oferecendo 10 dicas nos perfis Instagram, Facebook e Twitter do Dicastério.

Fonte: Site Notícias Canção Nova

Veja Também