Diáconos permanentes celebram nesta terça-feira dois anos de Ordenação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste dia 7 de dezembro, recordamos com alegria os dois anos de Ordenação da terceira turma de Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Juiz de Fora. A data será lembrada durante Santa Missa na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, em Juiz de Fora, marcada para as 19h.

Em 2019, a Escola Diaconal ordenou sua 3ª turma. Tão logo ordenados, foram surpreendidos pela pandemia e grande parte do trabalho dos ‘novos diáconos’ aconteceu neste tempo. Como toda a Igreja, eles tiveram que se reinventar, o Presidente eleito da Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD), Diácono João Roberto da Silva, contou como foi este período. “Novos rumos, novos aprendizados. Missão no distanciamento, mas o foco principal jamais deixou de ser visto. Penso que a identidade do Diácono teve que ser forjada no silêncio, no distanciamento, no aprendizado, mas, em especial, em consonância com os ideais de nosso Bispo, com a Igreja particular de nossa comunidade, de braços dados com nosso Pároco.”

Registro da ordenação em 2019

O diácono, que serve na Paróquia Santa Teresinha, explicou que a Celebração Eucarística desta terça-feira será em agradecimento por todo caminho percorrido. “Para trazermos em memória as tantas pessoas ceifadas pela pandemia, inclusive entes queridos, irmãos do Clero. Para agradecermos por mais um ano de ordenação, como também por todos os Diáconos que hoje podem se reunir e confraternizar, não pela última turma, mas o mais importante, uma só turma, um só ministério. Diáconos Permanentes em unidade com nossos Presbíteros e Bispo. Hoje é dia de louvar a Deus pelo Dom da vida”, concluiu ele.

Devido aos meios de comunicação, a integração com aqueles das turmas anteriores foi possível durante a pandemia, e eles também são bem-vindas na Eucaristia de Ação de Graças.  Os interessados em participar pessoalmente devem confirmar presença com os Díac. André Machado ou João Roberto. Também será possível acompanhar de casa, através do Facebook da Paróquia.

Veja Também