Diácono Leandro Monaia é ordenado presbítero neste sábado (29)

0

O Mês das Vocações tem sido marcado pela ordenação de novos padres na Igreja Particular de Juiz de Fora. Neste sábado, 29 de agosto, será a vez de o Diácono Leandro de Senna Monaia receber o Segundo Grau do Sacramento da Ordem, durante cerimônia na Catedral de Juiz de Fora. A Missa, marcada para as 9h30, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Assim como os três neossacerdotes ordenados em agosto, o rito teve que ser adiado por conta da pandemia da Covid-19. “Num primeiro momento, a minha ordenação presbiteral estava marcada para o dia 2 de maio, às 9h30, na Paróquia São Mateus. Com o avanço desta terrível pandemia, fui informado sobre o adiamento. Em nenhum momento fiquei triste. Foram dias de muita oração e confiança em Deus, pois eu sempre soube que o chamado e a vocação são de Deus e nós estamos a serviço d’Ele”, conta o Diácono Transitório.

Apesar de lamentar a ausência de pessoas queridas, Leandro ressalta a importância da Igreja doméstica neste período da história. “Eu lamento por aquelas pessoas que sonharam juntamente comigo em estarem presentes neste momento tão bonito e importante de minha caminhada vocacional. O espírito permanece o mesmo, de muita oração e confiança em Deus, e pedindo a esses irmãos e irmãs que acompanhem de suas casas, pelos meios de comunicação, em união com a Igreja, a minha ordenação presbiteral”.

O futuro padre ainda fala da felicidade com a chegada do grande dia. “O sentimento é de muita alegria no coração, sabendo que não sou digno ou merecedor desta graça, mas convicto de que o Senhor me chama para trabalhar em Sua vinha. Por isso, com muita disponibilidade, simplicidade e alegria no coração, aqui estou respondendo a este chamado”.

Seu lema de ordenação será “Quando nos esvaziamos de nós mesmos, Deus nos enche do seu Espírito”, baseado na vida e na frase de um santo muito especial. “Para São Vicente de Paulo, quando estamos muito cheios das coisas do mundo e de nós mesmos, Deus fica de fora da nossa vida e da nossa história. São Vicente de Paulo é, para mim, modelo de santidade e exemplo de sacerdócio”, finaliza Diácono Leandro.

A cerimônia de Ordenação Presbiteral será reservada a familiares do diácono e à equipe litúrgica, mas será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook da WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral FM 102,3. Também será possível acompanhar a celebração pelo Facebook e YouTube da Paróquia São João Nepomuceno, onde Leandro serviu nos últimos meses e continuará trabalhando como Vigário Paroquial.

Conteúdo Relacionado
X