Diácono Emerson será ordenado sacerdote em 9 de março

0
*Da esquerda para a direita, os seminaristas João Carlos, Kayo, Leandro e Rafael

Reunido na tarde dessa quinta-feira (14) no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, o Conselho de Formação da Arquidiocese de Juiz de Fora aprovou, após escrutínio, a ordenação presbiteral do diácono transitório Emerson de Assis Braz. Na ocasião, também foi definido o recebimento dos ministérios de Acólito e Leitor pelos seminaristas João Carlos Ventura de Oliveira, Kayo Cerqueira de Paiva, Leandro de Senna Monaia e Rafael Lúcio da Silva Damasceno.

Emerson será ordenado padre no dia 9 de março, às 9h30, durante Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana. No mesmo dia, os seminaristas receberão o ministério de Leitor. O de acólito, por sua vez, será concedido aos aspirantes ao presbiterado na Quinta-feira Santa, 18 de abril, durante a Missa dos Santos Óleos.

O Conselho de Formação é presidido pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e composto por formadores do seminário, entre eles o reitor, Padre Roberto José Da Silva, e o vice-reitor, Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay.

 

Conteúdo Relacionado
X