Diácono da Catedral será ordenado Padre

DSC 0019
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
*Retirada do site: www.catedraljf.org.br
 
A Arquidiocese de Juiz de Fora ganhará no mês de agosto três novos padres. No sábado, 16 de agosto, às 9h, durante celebração na Catedral os diáconos Welington Nascimento de Souza e Fransérgio Garcia da Silva, serão ordenados padres. Já no dia 31 de agosto, o diácono José Maria Vieira Novaes, também será ordenado padre, em celebração às 10h, no Santuário Bom Jesus do Livramento, em Liberdade-MG, sua terra natal.
 
Welington é natural de Juiz de Fora (MG) e atua na Catedral Metropolitana desde fevereiro de 2014, quando foi ordenado diácono transitório. Neste momento de muita expectativa e felicidades, fizemos uma entrevista exclusiva com o futuro padre. 
 
Confira:
 
Catedral (CAT): Como você recebeu a notícia da sua ordenação presbiteral?
Diácono Welington (DW): Com muita satisfação e alegria, a ordenação para todo candidato ao Sacramento da Ordem, significa a conclusão de uma bonita etapa e o início de uma nova caminhada. Tempo de agradecimento e satisfação por tudo que da graça de Deus recebemos. Enfim, louvo a Deus todos os dias por minha vocação e por todas as pessoas que encontro neste caminhar vocacional que marcam minha vida de maneira significativa. 
 
CAT: Quais as suas expectativas para esta nova etapa de sua vocação?
DW: Buscar viver aquilo que rezo a cada dia em minha vida de vocacionado, isto é, dar um testemunho qualificado de minha fé, sendo autêntico e zeloso com as coisas de Deus e da Igreja, acolhedor e amoroso com o próximo. Pois Cristo acolhe a todos sem distinção. Enfim, devemos seguir sempre os exemplos e os ensinamentos de Jesus Cristo.
 
CAT: Faça um convite para as pessoas participarem da sua ordenação:
DW: Bem, o Papa João Paulo II um dia definiu o padre como “um homem pelo outro”. Deste modo, a ordenação não pertence apenas ao ordenando, mas a Igreja. Ser padre para o outro. Ser padre para a Igreja. Deste modo, é uma bonita festa vocacional da Igreja. E quem é a Igreja? Todo batizado. Logo, todos estão convidados e convocados como Igreja para acolher mais dois operários para a “Vinha do Senhor”.
 
Outras Informações:
Catedral Metropolitana – (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450
 

Veja Também