Diácono Bill será ordenado sacerdote neste sábado, 18 de março

0

Neste sábado, dia 18 de março, a Arquidiocese de Juiz de Fora ganhará mais um sacerdote. Será ordenado presbítero, pela imposição das mãos do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o Diácono Bill Jonatas Silva Souza. A Santa Missa de ordenação será realizada às 9h, na Paróquia Santa Cruz, do Bairro Bandeirantes, onde o futuro sacerdote começou seu caminho vocacional.

Diácono Bill escolheu como lema de ordenação um trecho retirado da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios: “Para todos eu me fiz tudo” (I Cor 9,22). A inspiração, segundo ele, veio de sua própria história e da relação com Deus e com o povo. “Eu percebo que não fui eu quem escolhi o lema, foi o lema que me escolheu. Eu só pude colhê-lo da minha própria história vocacional, minha vida, minha relação com Deus e com as pessoas”.

Na semana após a ordenação, o neossacerdote presidirá celebrações nas paróquias por onde passou durante seu período de formação. No domingo, 19 de março, na Paróquia Santa Cruz, ele celebrará três missas solenes: às 8h, na Capela São Francisco de Assis, no Bairro Parque Guarani; às 10h, na Capela Santa Filomena, no Quintas da Avenida; e às 19h, na Matriz Santa Cruz.

Na segunda-feira, 20 de março, Padre Bill celebrará às 18h no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, onde chegou em 2014 e terminou sua graduação em Teologia. No dia 21, conduzirá Santa Missa na Comunidade Resgate às 14h e, na quarta-feira (22), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, às 19h. O sacerdote ainda celebrará na Paróquia Santo Antônio, em Olaria/MG, no dia 25 de março, às 19h.

Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte/MG, onde Padre Bill trabalhará, a missa solene será no domingo, dia 26, às 19h. No início de setembro, o presbítero será enviado em missão para a Paróquia São Martinho de Lima, na Diocese de Óbidos/PA, onde ficará por três anos.

Confira a programação de missas solenes:

Dia 19 de março – Domingo
8h – Capela São Francisco de Assis, no Bairro Parque Guarani
10h – Capela Santa Filomena, no Quintas da Avenida
19h – Matriz Santa Cruz

Dia 20 de março – Segunda-feira
18h – Seminário Arquidiocesano Santo Antônio

Dia 21 de março – Terça-feira
14h – Comunidade Resgate

Dia 22 de março – Quarta-feira
19h – Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairu

Dia 25 de março – Sábado
19h – Paróquia Santo Antônio, em Olaria/MG

Dia 26 de março – Domingo
19h – Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte/MG

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X