Diaconia “Vinde a mim os Pequeninos” dá seus primeiros passos

No último dia 6 de maio, a Diaconia “Vinde a mim os Pequeninos” realizou sua primeira reunião. Estiveram presentes representantes de diversas pastorais e institutos presentes na Arquidiocese de Juiz de Fora, que trabalham com acolhimento de pessoas em situações de vulnerabilidade.

Sediado no Instituto Padre João Emílio, o encontro contou com o Diretor Espiritual e o coordenador da diaconia, Padre Liomar Resende de Moraes e Diácono José Antônio Teixeira respectivamente, à frente das pautas.

Na ocasião, o Vigário Episcopal para a Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, explicou como se dará o início dos trabalhos. Ele enfatizou a necessidade de todos se conhecerem, neste momento inicial da caminhada da Diaconia, para planejarem suas futuras ações de ajuda mútua, buscando atuar onde o poder público não está presente.

Além do primeiro contato dos grupos, foi formado um núcleo coordenador, afim de facilitar a tomada de decisões e planejamento dos próximos passos, e decidido que cada movimento deverá elaborar um documento que possibilite melhor conhecimento e divulgação de suas atividades e necessidades.

O próximo encontro da diaconia está previsto para o mês de agosto.

Veja Também