Diaconia da Esperança promove formação para Ministro das Exéquias

No próximo sábado (24), a Diaconia da Esperança irá promover uma formação para Ministros das Exéquias. O curso será realizado no Instituto João Emílio, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos, das 8h às 12h.

O ministro das exéquias é aquele que celebra encomendações de corpos. Ele substitui o padre, com a diferença que, por ser um ministro leigo, não pode dar a bênção, e sim clamar por ela.

Para os interessados, a participação no evento é gratuita e as inscrições serão feitas no local, antes do início da formação. A organização pede apenas que o participante leve um lanche para ser partilhado.

Diaconia da Esperança

A Igreja Católica, através do trabalho da Diaconia da Esperança e Pastoral das Exéquias atua todos os dias no Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro poço Rico. São realizadas celebrações de exéquias, Santa Missa pelas mães falecidas no dia das mães, pelos pais falecidos no dia dos pais, e no dia de finados.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450