Dia Nacional do Congregado Mariano é lembrado neste domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
*Com informações do site da Confederação Nacional
 
O Dia Nacional do Congregado Mariano é lembrado no terceiro domingo do mês de maio e, em 2014, será celebrado no próximo dia 18. Representada em todo o mundo, inclusive na Arquidiocese de Juiz de Fora, a Congregação Mariana é composta por leigos e leigas e tem como marca principal a devoção à Nossa Senhora. Os congregados do Brasil podem ser reconhecidos pela fita azul (cor litúrgica da Virgem Maria) que pende do pescoço, em cuja extremidade está uma medalha prateada com a imagem de Jesus Cristo e da Virgem Maria.
 
De acordo com o diretor espiritual da Federação das Congregações Marianas da Arquidiocese, monsenhor Miguel Falabella de Castro, o lema do grupo é “Tudo com Jesus, nada sem Maria”. “O objetivo da Congregação Mariana é evangelizar, anunciando Jesus Cristo com a benção e proteção da Virgem Maria. Ela é o modelo de todo congregado mariano”, afirma. 
 
O Padre João Baptista Adário, que foi congregado mariano por mais de sessenta anos, até ser ordenado padre, destaca que, além da devoção à Maria e a santificação pessoal, os participantes da congregação também têm a obrigação do Apostolado, ou seja, de ajudarem nos serviços pastorais aos quais forem indicados pelo pároco da comunidade onde frequenta. 
 
O Dia Nacional do Congregado Mariano será lembrado na Igreja São Mateus, no bairro homônimo, em Juiz de Fora. A programação terá início às 6h30 e se encerrará às 11h. 
 
Confira a programação completa:
 
6h30 – Ofício
7h – Santa Missa
8h – Café
8h30 – Oração do terço
9h30 – Palestra com o Pe. Geraldo Dondici 
10h15 – Recolhimento do Tributo Mariano
11h – Escolha do próximo local e encerramento com o Hino das Congregações Marianas
 
Outras informações:
Federação das congregações Marianas da Arquidiocese de Juiz de Fora – (32) 3215-0524
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também