Dia Estadual das ‘Mães que Oram Pelos Filhos’ entra no calendário do Estado de Minas Gerais

Nossa senhora da Salete é padroeira do movimento/ Foto: Facebook do Movimento Mães que oram pelos filhos

No último dia 27 de maio, o governo do estado de Minas Gerais instituiu em seu calendário, através da Lei 24.763, o “Dia Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos”. Tendo origem em uma proposta da deputada Chiara Biondini, a data escolhida é dia 30 de março.

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem trabalho com o objetivo de capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias. No ano passado cerca de 2,3 mil mulheres participam na Catedral Cristo Rei, na Região Norte de Belo Horizonte, do encontro estadual dos grupos de Mães que oram pelos filhos.

A autora do então projeto de lei (PL) afirmou que a ação incentivaria as mães a se reunirem em quaisquer locais para orar pelos seus filhos. “O Estado deve proporcionar condições e incentivar as famílias ao convívio fraterno e harmonioso para constituição de importantes vínculos familiares, sociais e comunitários”, consta documento.

Iniciativas semelhantes ocorreram nos estados do Amapá, com a lei sancionada em 2023, e no estado de Tocantins, neste ano.

*Com informações do site do movimento

Veja Também