Dia da Fraternidade Humana será celebrado pela primeira vez nesta quinta-feira (4)

Dia da Fraternidade Humana será celebrado amanhã pela primeira vez / Foto: Hannah Busing via Unsplash
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No final da Audiência Geral, o Papa Francisco recordou que nesta quinta-feira (04/02), celebra-se o 1º Dia Internacional da Fraternidade Humana, conforme estabelecido numa recente Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Esta iniciativa teve em conta também o encontro de 4 de fevereiro de 2019, em Abu Dhabi, quando eu e o Grão Imame de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, assinamos o Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da paz mundial e da convivência comum. Muito me alegra ver as nações do mundo inteiro unidas nesta celebração, que visa promover o diálogo inter-religioso e intercultural.

Na tarde desta quinta-feira, o Papa participará de um encontro virtual com o Grão Imame de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e outras personalidades.

A referida Resolução da ONU reconhece «a contribuição que o diálogo entre todos os grupos religiosos pode prestar para melhorar a consciência e a compreensão dos valores comuns partilhados por toda a humanidade». Por esta intenção, seja a nossa oração de hoje e o nosso compromisso de todos os dias do ano.

Fonte: Site Vatican News

Veja Também