Dezenas de pessoas acompanham I Cantata de Natal do Coral Arquidiocesano Benedictus

A Catedral Metropolitana recebeu, na noite dessa sexta-feira (19), a primeira Cantata de Natal do Coral Arquidiocesano Benedictus. Dezenas de pessoas acompanharam a apresentação, que ainda contou com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, do vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e dos padres José Sávio Ricardo e Welington Nascimento de Souza. O arcebispo metropolitano de Sorocaba/SP, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que comemora neste sábado (20) 50 anos de ordenação sacerdotal, foi um dos homenageados da noite e também prestigiou o evento.

O concerto natalino foi iniciado com o canto “Benedictus”, marca registrada do coral arquidiocesano, e seguido por cantos litúrgicos. Na segunda parte da apresentação, o coral entoou a Cantata de Natal “Rei dos Reis”, de John W. Peterson, acompanhado de uma pequena orquestra e de uma encenação do nascimento de Jesus. O evento foi encerrado com a canção “Noite Feliz” e com aplausos de pé dos presentes na Catedral.

Dom Gil, criador do Coral Benedictus, há três anos, ficou muito emocionado com a apresentação e destacou a tradição cristã de primar pela beleza da Liturgia com a arte musical de qualidade. “Para mim é uma alegria ver essa apresentação. É um momento em que agradecemos a Deus porque a promoção da cantata é uma oportunidade de levar aos corações a ternura e a beleza do Natal, a fraternidade que deve existir nesta data, a gratuidade que deve haver no coração das pessoas”.

O maestro Fábio Figueira Santos também demonstrou sua felicidade e gratidão aos 50 membros do coro. “Passamos por um ano muito difícil, com muitos compromissos e pouco tempo para poder cumprir tudo. Mas a turma do Coral Benedictus tem garra, boa vontade de servir, uma junção de fé e amor à arte. Isso fez com que pudéssemos cumprir tudo o que nos havia sido proposto”.

Em 2015, a meta do maestro é formar uma Orquestra Arquidiocesana, que acompanhará o Benedictus em suas apresentações. Os interessados em participar de qualquer um dos projetos deve comparecer aos ensaios semanais do grupo, às segundas e terças-feiras, às 18h, na Catedral. O Coral entra em recesso e retorna às atividades na primeira semana de fevereiro.

Para conferir a galeria de fotos da cantata, clique aqui.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450