A Catedral Metropolitana recebeu, na noite da última sexta-feira (21), o tradicional Concerto de Natal do Coral Arquidiocesano Benedictus. Dezenas de pessoas acompanharam a apresentação, que ainda contou com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, do vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e do Padre José Maurício de Paula.
Dom Gil, criador do Coral Benedictus, falou sobre a importância da vivência dos cristãos na preparação para o Natal. “Momento de alegria, de ternura e de paz, antecipando aquela Noite Santa dos dias 24 e 25 de dezembro, quando Jesus vem ser a luz das nações. Aquele ambiente tão tranquilo e tão belo do presépio e a pobreza que Deus assume é o retrato do nosso coração, que quer sempre viver na ternura, mas que reconhece a pobreza espiritual necessitada da grandeza de Deus”.
Sobre o trabalho do Coral Benedictus, o arcebispo destacou que o grupo está fazendo muito progresso. “Com sua qualidade de canto coral está encantando muitas pessoas e as comunidades. Queremos agradecer a Deus porque esse coral vem desde 2011 ajudando as nossas liturgias, cantando as músicas mais belas e ele foi fundado justamente no dia de Natal, por isso ele chama Benedictus – bendito Aquele que vem em nome do Senhor”.
O maestro Fábio Figueira Santos também demonstrou sua felicidade, apesar do nervosismo antes do início do concerto. “Uma apresentação que a gente contempla a nossa comunidade juiz-forana, o povo cristão que se prepara para o Natal que acontece na próxima terça-feira. Então preparamos um repertório de cunho popular e erudito dentro da temática do Natal, cantando sempre a quatro vozes, algumas músicas em português, outras em inglês, latim e francês”.
Antes do término do concerto, o diretor espiritual do coral, Padre Cássio Barbosa de Castro, falou sobre a dedicação e empenho do coral e do maestro Fábio para apresentar sempre música de qualidade em nossa Igreja local. Dom Gil também agradeceu aos cantores e músicos e deu uma bênção especial a eles, desejando um Feliz Natal e que o ano de 2019 de todos seja coberto das bênçãos do Menino de Belém.
O evento foi encerrado com a canção “Noite Feliz” e com aplausos de pé dos presentes na Catedral.
*Fonte: Site da Catedral Metropolitana