Dezenas de fiéis participam de Novena de Nossa Senhora dos Impossíveis

0

No último sábado (9), a Paróquia São José iniciou sua Novena em honra à Nossa Senhora dos Impossíveis. Por conta da limitação imposta pela pandemia, foram poucos os que puderam participar presencialmente, mas os meios de comunicação levaram as celebrações a milhares de fiéis. Muitas pessoas também passaram pela Matriz para pendurar, na corda de Nossa Senhora dos Impossíveis, suas fitinhas com pedidos.

Segundo o pároco local, Padre Pierre Mauricio, a festividade é um momento muito bonito e muitas pessoas têm se tornando fiéis devotos de Nossa Senhora, “confiando a ela todas as situações que para nós são impossíveis”.

A novena, que tem sido realizada em três horários, às 7h, 15h e 19h30, já se tornou uma tradição na Igreja São José. Assim também a realização do Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis, que reuniu mais de 5 mil pessoas no ano passado. Desta vez ele será feito em forma de carreata e ocorre no próximo domingo (17). “Nós confeccionamos adesivos em formato de corda para os adesivar todos os veículos. Queremos fazer uma bonita manifestação de fé. Ainda mais nesse tempo de pandemia, em que muitos se tornam desanimados, é preciso fazer com que esse momento de fé reanime a esperança no coração das pessoas. Também que nos motive a ver que somos povo caminhante. Que Deus caminha conosco, nos ajudando a enfrentar os momentos difíceis da vida”, explicou Padre Pierre.

A festa se encerra no dia 18, dia dedicado a Nossa Senhora dos Impossíveis, com celebrações às 7h, 10h, 15h, 18h e 19h30 sempre com transmissão pelo Youtube. Os fiéis ainda podem marcar presença, de forma física, agendando na secretaria paroquial, pelo (32) 3241-6648.

*Com informações de Facebook da Paróquia São José

Conteúdo Relacionado
X