Devotos lotam Igreja no dia de Nossa Senhora Aparecida

0

Centenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida estiveram na Paróquia de mesmo nome, no último dia 12. O bairro, que também leva o nome da Padroeira do Brasil, ficou movimentado durante a festividade. Durante a missa, Padre José Carlos Arlindo Silva, Administrador Paroquial, agradeceu aos paroquianos envolvidos na organização da festa “É um cansaço, porém é um cansaço que nos dá satisfação, pois fizemos tudo com amor e um propósito. ”

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a última missa da festividade. Em sua homília ele destacou a importância da data para a Igreja e para o Brasil. “Neste dia eu gostaria de pedir para rezarmos por nosso Brasil, pois Nossa Senhora é a nossa Padroeira! Que acabem as divisões políticas, a corrupção e que juntos possamos resolver a pobreza em nosso país, pois Maria é mãe e não quer ver nenhum de seus filhos sofrendo. ”

O Pastor refletiu ainda sobre o que motivou este carinho materno entre o povo e Nossa Senhora. “Por que sabemos que Maria é nossa mãe? Pois no calvário, Jesus no momento de sua morte, a entregou a João Evangelista, que representa toda a humanidade naquele momento. Mesmo aqueles que não a reconhecem como mãe ou que desconhecem a sua história, estão sob o seu olhar de mãe, pois mesmo que um filho se esquecesse de sua mãe ela não deixaria de ser.”

No final da Missa, Dom Gil pediu aos presentes que cantassem o Hino Nacional e rezou uma Ave Maria por nossos governantes. Ao pedir a oração o Arcebispo destacou que “não se trata de partidos, pois se uma pessoa for eleita democraticamente, que ela possa governar com justiça.” Após a oração os fiéis também parabenizaram Dom Gil pelo aniversário natalício e de episcopado.

Conteúdo Relacionado
X