Devotos fazem romaria de bicicleta ao Santuário Nacional de Aparecida

Romaria de bicicleta 2
*Ciclistas em treino para a romaria de 2016. Foto cedida por Roberto Rodrigues de Oliveira Júnior.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste sábado, 1º de outubro, 16 ciclistas de Juiz de Fora começam uma romaria em suas bicicletas rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. O trajeto será realizado pela terceira vez consecutiva pelos devotos, que ainda contam com uma equipe de apoio composta por três pessoas.

O responsável por criar este desafio é o educador físico Roberto Rodrigues de Oliveira Júnior. Ele conta que, diferente do que a maioria das pessoas pensam, a ideia da romaria não foi nenhum tipo de promessa. Em 2012, emocionado por conta de uma visita ao Santuário, ele decidiu fazer o trajeto pedalando, o que se concretizaria dois anos depois, em junho de 2014. Na oportunidade, ele concluiu o trajeto sozinho, em dois dias, acompanhado de um amigo, que viajava em um carro, como suporte.

Romaria de bicicletaEm 2015 foram dois os ciclistas que acompanharam Roberto na romaria a Aparecida, número que cresceu exponencialmente em 2016. Segundo o educador físico, todos os participantes são atletas amadores, que treinam diariamente e participam de competições. Eles farão o trajeto até o Santuário Nacional em agradecimento a graças recebidas. “O objetivo principal desta romaria é agradecermos por nossas vidas, famílias, amigos, saúde. E para agradecer não poderia ser diferente, ir até a Basílica fazendo o que mais gostamos, que é pedalar”, completou.

Os devotos sairão da Catedral Metropolitana no sábado (1º), às 5h30, após bênção do Padre Vanderlei Santos de Souza, CSsR, com destino a Carvalhos, no Sul de Minas, a 150 quilômetros de Juiz de Fora. No local, os romeiros irão pernoitar e realizar os ajustes necessários nas bicicletas. No dia seguinte, os ciclistas retomam a viagem às 6h rumo ao Santuário, fazendo apenas uma parada para se alimentarem, na divisa com o Estado de São Paulo.

A expectativa é de que o grupo chegue à Basílica por volta das 15h, no domingo (2), para assistirem a Santa Missa das 16h, quando terão a oportunidade de subirem ao altar e agradecer por mais uma romaria concluída.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também