Devotos fazem romaria de bicicleta ao Santuário Nacional de Aparecida

0

Neste sábado, 1º de outubro, 16 ciclistas de Juiz de Fora começam uma romaria em suas bicicletas rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. O trajeto será realizado pela terceira vez consecutiva pelos devotos, que ainda contam com uma equipe de apoio composta por três pessoas.

O responsável por criar este desafio é o educador físico Roberto Rodrigues de Oliveira Júnior. Ele conta que, diferente do que a maioria das pessoas pensam, a ideia da romaria não foi nenhum tipo de promessa. Em 2012, emocionado por conta de uma visita ao Santuário, ele decidiu fazer o trajeto pedalando, o que se concretizaria dois anos depois, em junho de 2014. Na oportunidade, ele concluiu o trajeto sozinho, em dois dias, acompanhado de um amigo, que viajava em um carro, como suporte.

Romaria de bicicletaEm 2015 foram dois os ciclistas que acompanharam Roberto na romaria a Aparecida, número que cresceu exponencialmente em 2016. Segundo o educador físico, todos os participantes são atletas amadores, que treinam diariamente e participam de competições. Eles farão o trajeto até o Santuário Nacional em agradecimento a graças recebidas. “O objetivo principal desta romaria é agradecermos por nossas vidas, famílias, amigos, saúde. E para agradecer não poderia ser diferente, ir até a Basílica fazendo o que mais gostamos, que é pedalar”, completou.

Os devotos sairão da Catedral Metropolitana no sábado (1º), às 5h30, após bênção do Padre Vanderlei Santos de Souza, CSsR, com destino a Carvalhos, no Sul de Minas, a 150 quilômetros de Juiz de Fora. No local, os romeiros irão pernoitar e realizar os ajustes necessários nas bicicletas. No dia seguinte, os ciclistas retomam a viagem às 6h rumo ao Santuário, fazendo apenas uma parada para se alimentarem, na divisa com o Estado de São Paulo.

A expectativa é de que o grupo chegue à Basílica por volta das 15h, no domingo (2), para assistirem a Santa Missa das 16h, quando terão a oportunidade de subirem ao altar e agradecer por mais uma romaria concluída.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X