Desafios e vitórias na pandemia são apontados durante reunião da Província Eclesiástica

0

Na manhã dessa terça-feira, 9 de março, a Província Eclesiástica de Juiz de Fora se reuniu pela primeira vez em 2021. Em razão da pandemia da Covid-19, o encontro foi realizado de forma virtual, contando com a participação do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, do Bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e do Bispo de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos.

Também participaram os coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três igrejas particulares. “A presença maciça dos convocados foi algo de grande destaque. Foi uma reunião muito produtiva, em que cada um pôde dar o seu relatório sobre como a Igreja tem vivido, se organizado durante este tempo de pandemia. Cada diocese pôde colocar as suas experiências, os seus sofrimentos, os seus desafios, mas também as suas vitórias, as soluções tão boas colocadas diante de certos desafios”, contou Dom Gil.

Além das notícias diocesanas, foram abordados o trabalho da Pastoral da Comunicação, as atividades relacionadas ao Ano de São José e a organização das programações da Semana Santa em cada diocese. Ao final, o Arcebispo de Juiz de Fora convidou os presentes para participarem do Retiro Espiritual para Presbíteros que será realizado de 2 a 6 de agosto, a nível do Regional Leste 2, mas organizado pela Arquidiocese de Juiz de Fora. O palestrante será o Cardeal José Toletino de Mendonça.

A próxima reunião da Província Eclesiástica está marcada para o dia 11 de maio e também será realizada no formato on-line.

Conteúdo Relacionado
X