Cursos de Teologia e Filosofia iniciam ano letivo com mesa-redonda sobre Campanha da Fraternidade 2015

DSC 0152
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite dessa quinta-feira (20), alunos e formadores dos cursos de Teologia e Filosofia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) reuniram-se no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio para dar início a mais um ano letivo. Na ocasião, os presentes assistiram a uma mesa-redonda que abordou a Campanha da Fraternidade 2015.

A discussão foi protagonizada pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, pelo Prof. Dr. Pe. José Luiz Izidoro e pela Profª. Drª. Maria Inês de Castro Millen. O primeiro a tomar a palavra foi Dom Gil, que introduziu aspectos da CF 2015 e apresentou dados sobre problemas sociais nos quais a Igreja pode auxiliar. Logo após, Pe. Izidoro abordou conceitos acadêmicos para repensar a contemporaneidade e foi seguido pela explanação da Profª. Maria Inês, que analisou o texto-base da Campanha, fazendo contrapontos entre as propostas da CNBB e a realidade que vivenciamos.

Ao final do evento, Dom Gil destacou a importância de falar sobre a Campanha da Fraternidade para o público presente, composto eminentemente por seminaristas e leigos atuantes em suas paróquias. “Falar sobre a campanha, refletir sobre seu tema, é muito importante para esse grupo, porque é ele quem deve disseminar a mensagem proposta. É importante para que se multiplique aquilo que a campanha pretende em relação a ajudar as pessoas a superar os problemas e as dificuldades servindo, porque a igreja foi feita para servir”, finalizou.

O evento que deu início ao ano letivo no Seminário também foi marcado pela posse do novo Diretório Acadêmico do Curso de Teologia e foi encerrado com uma bênção do arcebispo.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também