Curso sobre o Método de Ovulação Billings é realizado no prédio da Cúria

0

No próximo domingo (2) acontecerá a formação “Planejamento Natural da Família – Paternidade responsável” no prédio da Cúria Metropolitana. O evento, promovido pela Pastoral Familiar Arquidiocesana, tem como objetivo divulgar o Método de Ovulação Billings (MOB) e ensiná-lo, na prática, àqueles que já o conhecem.

O público-alvo são principalmente casais, mas toda pessoa interessada pode participar. O encontro será realizado das 8h às 13h e será conduzido por Analice Rodrigues de Uzeda e Maurício Victor de Uzeda, instrutores da Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família (Cenplafam). 

As inscrições estão sendo feitas on-line: é preciso preencher um formulário básico e contribuir com o valor de R$ 15 por pessoa.

O que é o Método de Ovulação Billings ou MOB?

Segundo Analice Rodrigues de Uzeda, o método é um “modo de planejamento familiar natural, que vem de encontro a tudo que a gente conhece do plano de Deus. Ele favorece a vida; não é um método contraceptivo, é um modo de planejamento“.

O método de baseia em sinais que o próprio corpo da mulher mostra, de fertilidade e de infertilidade. O curso objetiva ensiná-las a reconhecer estes sinais.

Outras informações:
Analice: (32) 99905-2121
Maurício: (32) 99801-3209

Conteúdo Relacionado
X