Curso de Libras recebe inscrições até final de fevereiro

0

A Pastoral do Surdo Monsenhor Vicente de Paulo Penido Burnier, da Arquidiocese de Juiz de Fora, prorrogou as inscrições para os interessados em iniciar o Curso de Libras no primeiro semestre de 2020. Aqueles que não conseguiram garantir a vaga na última semana poderão fazê-lo até o final do mês de fevereiro, bastando comparecer a um dos dias de aula.

Será possível efetivar a inscrição às terças, quartas e quintas-feiras, na Catedral Metropolitana – onde o curso acontece de 18h30 às 21h -, ou aos sábados, no Seminário Santo Antônio, local em que as aulas são ministradas de 14h às 16h30. Os cursistas iniciantes deverão levar documento de identidade e CPF. Também será necessário o pagamento de uma taxa de matrícula de R$ 70, juntamente com a primeira mensalidade, que é de R$ 90.

Também estará disponível para compra o material didático, com todo o conteúdo ministrado durante o ano. Os alunos que já tenham feito outros cursos e que quiserem entrar em um módulo que não seja o inicial passarão por uma prova de nivelamento. No ato da inscrição, eles deverão levar o certificado que já possuem.

Curso de Libras

O Curso de Libras é dividido em três módulos – Básico 1, Básico 2 e Conversação -, com duração de um ano cada. A carga horária total é de 120 horas e conta com atividades presenciais e semipresenciais, aulas teóricas e práticas. A equipe que ministra o curso é formada por profissionais bilíngues e professores surdos graduados em Letras/Libras.

Conteúdo Relacionado
X