Cuidado com os pobres é tema de evento vicentino on-line

0

O Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) realizou, na noite dessa terça-feira, 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, uma videoconferência com o tema “Maria, Mãe da Misericórdia que nos ensina a cuidar dos Pobres”. O evento virtual contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Cerca de 75 pessoas participaram da noite mariana, que teve como característica principal a catequese sobre Nossa Senhora da Conceição e a motivação por parte do Arcebispo, através de seu testemunho enquanto vicentino. Foram registradas presenças de confrades e consócias do Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e de algumas cidades de Minas Gerais, além de convidados de outras Pastorais e Movimentos.

“Foi muito boa a nossa conversa on-line. Ela pôde nos irmanar a todos em busca de soluções para o problema da pobreza e atenção aos nossos queridos pobres, sobretudo os pobres da rua. Eu sou membro da Sociedade de São Vicente de Paulo porque fui confrade numa conferência na minha juventude e quem é confrade nunca deixa de sê-lo. Por isso, eu tenho também um carinho especial com a SSVP, que é uma das obras mais beneméritas no mundo de acudir, socorrer os pobres mais pobres”, avaliou Dom Gil.

O Arcebispo ainda ressaltou o importante trabalho dos vicentinos. “Quero manifestar o meu apoio a esses irmãos e irmãs, porque demonstram seu amor a Cristo presente no pobre. Imitando São Vicente de Paulo e impulsionados pelo exemplo do Beato Frederico Ozanam, fundador das conferências vicentinas, que todos nós nos empenhemos para que os pobres tenham atenção de caridade, de amor, de solidariedade de todos nós, neste Natal e em todos os dias do ano”, finalizou.

*Com informações do Facebook do CMJF/SSVP

Conteúdo Relacionado
X