Cristo Redentor homenageia doadores de sangue

*Iluminação gradativa do Cristo Redentor / Foto: Santuário do Cristo Redentor
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com a campanha “Somos todos do mesmo sangue”, o Santuário Cristo Redentor e Hemocentros de todo o país se uniram nesta última semana do mês com objetivo de homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nessa quarta-feira (25). A ação inédita teve como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período onde houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

Durante a campanha, o monumento ao Cristo Redentor, pela primeira vez na sua história, representou uma grande bolsa de sangue, sendo iluminado na cor vermelha progressivamente nos dias 23, 24 e 25 de novembro, das 19h às 20h. O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, afirmou que o objetivo dessa iluminação especial foi de reconhecer a importância daqueles que já são doadores de sangue, por seu gesto de generosidade, e incentivar aqueles que ainda não se tornaram doadores a darem esse passo, para que haja o constante abastecimento dos bancos de sangue. “Doar sangue é doar vida!”, completou.

As doações periódicas são essenciais para manter os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo. Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 5% registrados em países da Europa.

*Com informações do site da Canção Nova

Veja Também