Crianças homenageiam Nossa Senhora Aparecida em teatro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pelo terceiro ano consecutivo, cerca de 20 crianças da Paróquia São Sebastião, do Bairro Barreira do Triunfo, protagonizam um teatro em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. A apresentação de 2019 será realizada nesta sexta-feira (11), às 19h, na comunidade do Dias Tavares, marcando o encerramento da novena em honra à Padroeira do Brasil.

Durante a peça, são retratados episódios marcantes na história do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul e dos acontecimentos que se seguiram. “Mostramos a fé do povoado da vila para onde os pescadores levaram a imagem e rezavam constantemente. Entre outros milagres, a do escravo que foi liberto das correntes, da Princesa Isabel que conseguiu engravidar e a cura da menina cega. A construção da primeira capela, com aumento da devoção, graças e milagres, e o surgimento do Santuário de Aparecida”, conta Lúcia Helena Fortunato, coordenadora do teatro e da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas, da qual as crianças fazem parte.

A apresentação tem cerca de vinte minutos e o tempo de ensaios chega a um mês. Segundo Lúcia Helena, os pequenos se entregam ao desafio de interpretar personagens tão importantes na história da devoção. “Sempre com muita fé, amor e dedicação, elas se empenham para transmitir para os devotos um pouco do que aconteceu na época, conseguindo emocionar a todos os presentes”.

A Capela Nossa Senhora Aparecida fica na Rua Antônio Vieira Tavares, 100 – Bairro Dias Tavares.

*Fotos cedidas por Lúcia Helena e retiradas
do Facebook da Paróquia São Sebastião

Veja Também