Crianças homenageiam Nossa Senhora Aparecida em teatro

0

Pelo terceiro ano consecutivo, cerca de 20 crianças da Paróquia São Sebastião, do Bairro Barreira do Triunfo, protagonizam um teatro em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. A apresentação de 2019 será realizada nesta sexta-feira (11), às 19h, na comunidade do Dias Tavares, marcando o encerramento da novena em honra à Padroeira do Brasil.

Durante a peça, são retratados episódios marcantes na história do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul e dos acontecimentos que se seguiram. “Mostramos a fé do povoado da vila para onde os pescadores levaram a imagem e rezavam constantemente. Entre outros milagres, a do escravo que foi liberto das correntes, da Princesa Isabel que conseguiu engravidar e a cura da menina cega. A construção da primeira capela, com aumento da devoção, graças e milagres, e o surgimento do Santuário de Aparecida”, conta Lúcia Helena Fortunato, coordenadora do teatro e da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas, da qual as crianças fazem parte.

A apresentação tem cerca de vinte minutos e o tempo de ensaios chega a um mês. Segundo Lúcia Helena, os pequenos se entregam ao desafio de interpretar personagens tão importantes na história da devoção. “Sempre com muita fé, amor e dedicação, elas se empenham para transmitir para os devotos um pouco do que aconteceu na época, conseguindo emocionar a todos os presentes”.

A Capela Nossa Senhora Aparecida fica na Rua Antônio Vieira Tavares, 100 – Bairro Dias Tavares.

*Fotos cedidas por Lúcia Helena e retiradas
do Facebook da Paróquia São Sebastião

Conteúdo Relacionado
X