Crianças e Adolescentes da IAM participam de Jornada Arquidiocesana no domingo (23)

0

No próximo domingo (23), o Rincão Senhor do Bonfim, pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia, em Juiz de Fora, sedia a Jornada Arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento será realizado das 8h às 17h e terá o tema “Batizados e enviados: a IAM em missão no mundo”.

A abertura está prevista para as 9h, com Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A expectativa é que 200 crianças e adolescentes participem, representando as 12 paróquias de nossa Igreja Particular onde o movimento já está implantado ou em processo de estruturação. Durante todo o dia, elas participarão de gincanas e aprenderão um pouco mais sobre a Infância Missionária. Além disso, um jovem seminarista redentorista dará testemunho de como teve sua vocação despertada dentro da IAM.

Segundo o assessor do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Padre Leonardo Loures, a jornada foi realizada em todo o Brasil em maio e acontece este mês nas (arqui)dioceses do Regional Leste 2 da CNBB (Minas e Espírito Santo). “Será um dia de festa, celebrativo, pois é importante também que as crianças tenham esse contato com os demais grupos da Arquidiocese”, afirmou.

Atualmente, as seguintes paróquias possuem a IAM estruturada: Santa Rita de Cássia (Bonfim), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jardim Esperança), Nossa Senhora de Fátima (Barbosa Lage), Santo Antônio do Paraibuna (Santo Antônio), Cristo Rei (Jardim do Sol), São Joaquim e Sant’Ana (Santos Dumont), São José (Bicas), Nossa Senhora das Dores (Lima Duarte) e Nossa Senhora da Conceição (Matias Barbosa). Nas paróquias Nossa Senhora da Conceição de Benfica, Nossa Senhora de Lourdes (F. Bernardino) e São João Paulo II (Nova Era), o movimento ainda está sendo implantado.

Conteúdo Relacionado
X