Crianças do Instituto Padre João Emílio recebem Arcebispo para encerramento das atividades de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última semana, foram encerradas as atividades do ano letivo de 2022 no Instituto Padre João Emílio. O local, que atende 135 crianças no contraturno escolar, na quinta-feira (15), recebeu o Arcebispo Metropolitano para uma celebração especial.

Iniciando o dia, Dom Gil Antônio Moreira presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo Padre Liomar Rezende de Moraes, Diretor-Tesoureiro do Instituto. Em seguida, as crianças realizaram apresentações musicais, tocando violino e em corais.

“Nós chegamos ao final deste ano com sentimentos de gratidão a Deus. Depois de dois anos de pandemia, conseguimos realizar neste ano as atividades programadas. Trazemos no nosso coração a gratidão aos nossos colaboradores àqueles e aquelas que são voluntários, aqueles que participam rezando desta obra ou também realizando a sua doação. Temos inúmeros parceiros que nos ajudam a continuar essa missão de amor aos pequeninos”, contou Padre Liomar.

Para o próximo ano, com o trabalho consolidado com as crianças, o novo passo será dado na direção da educação de adultos, com curso livre preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Em entrevista, Dom Gil também se mostrou muito satisfeito com os trabalhos no local. “A gente tem muita alegria de ver o progresso deste trabalho aqui. Esse instituto foi comandado pelas irmãs do Bom Pastor durante mais cem anos. Depois agora com a falta de vocações elas passaram para nós em 2015 e, portanto, nesses oito anos nós estamos procurando fazer o máximo para que o trabalho delas continue… tem continuado, tem aumentado, mas nós temos mais condição de receber mais crianças”, afirmou ele.

“O mais bonito é ver uma criança chegar e evolução dela. Estou muito feliz de ver, agora já temos um coral, já temos uma pequena orquestra de violino. Isso tudo a gente espera que cresça muito daqui para frente. Deus seja louvado. Quero agradecer o trabalho do Padre Liomar e de toda a sua equipe aqui no Instituto Padre João Emílio”, concluiu o Pastor Arquidiocesano.

Ao final das apresentações, as crianças receberam os presentes de natal das mãos do Arcebispo, que foi agraciado por muitos abraços e os sorrisos dos puros de coração.

Confira mais fotos em nossa galeria. 

Veja Também