Novos conteúdos para fortalecimento da espiritualidade dos cristãos católicos continuam surgindo nas redes sociais. Os mesmos são uma alternativa de manutenção da fé dos fiéis, através de momentos de oração online, em tempos de isolamento social devido ao coronavírus (Covid-19).
A Comunidade Obra de Maria está realizando o terço de São José, suplicando ao padroeiro dos moribundos sua intercessão. Todos os dias, sempre às 9h. Além disso, diariamente, promove a oração do Terço da Divina Misericórdia, às 15h, ambos em seu Instagram.
O grupo de missão de mulheres de Santos Dumont (MG), “Missão Ester”, está promovendo lives oracionais em seu Instagram. As transmissões acontecem todas as quartas, quintas e sextas-feiras às 21h. Segundo as organizadoras, o objetivo é proporcionar uma forma de vencer os dias difíceis com orações, formação e informação.
Já na Paróquia Santa Teresinha, do bairro Santa Terezinha, diariamente ocorre o “Momento de oração”. Em parceria com o grupo jovem Impacto, todos os dias, às 18h, é realizada uma transmissão com momentos de louvor, oração e pregação, no Facebook e Instagram da Paróquia.
Na Paróquia São Pio X, do bairro Ipiranga, realizará a “Benção da Noite”, com o pároco Padre Adeilson, durante todo o período de quarentena. A transmissão ocorre às 21h no Facebook da Paróquia e do sacerdote.