Coordenação Arquidiocesana do Terço dos Homens toma posse no Domingo da Misericórdia

Domingo da Misericórdia 23
*Reprodução - WebTV A Voz Católica.

Na manhã do último domingo, 8 de abril, o segundo da Páscoa, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora sediou a posse da nova Coordenação Arquidiocesana do Terço dos Homens. Com a presença de diversos grupos da Igreja Particular de Juiz de Fora, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial para o movimento no Brasil, apresentou a equipe de sete leigos e o novo assessor eclesiástico do TH, Padre Jorge Luís Duarte.

O arcebispo presidiu a Santa Missa das 10h, concelebrada por Padre Jorge e pelo vigário paroquial da Catedral, Padre Antônio Pereira Gaio. Antes da Celebração Eucarística, os presentes participaram da oração do Santo Terço.

“Neste momento, pedimos a Deus uma grande bênção, através das mãos de Nossa Senhora, para o Terço dos Homens na nossa Arquidiocese de Juiz de Fora. Que Deus abençoe, faça crescer os nossos grupos, aumentar em número e em qualidade todos aqueles que, pela oração do terço, contemplam o rosto de Cristo desde a infância até a glória da ressurreição”, disse Dom Gil em entrevista à WebTV A Voz Católica.

No início de seu trabalho como assessor arquidiocesano do Terço dos Homens, Padre Jorge conta que acolheu com muito carinho o convite. “A missa de hoje tem uma especial importância para nós, nesse momento em que vamos ajudar um pouquinho no caminho espiritual dos homens que rezam o terço, um caminho que a Igreja pede de nós, de oração verdadeira, um caminho com Maria”.

O coordenador da nova equipe, Niltinho Ubirajara, falou da expectativa de dar início ao trabalho junto aos cerca de sete mil homens que rezam o terço com frequência na Arquidiocese. “É um projeto que queremos fazer com muito respeito, dignidade e com fé em Deus”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450