Contagem regressiva: Via-Sacra Sinodal da Juventude será em 8 de março

0

A partir deste sábado (8), começa a contagem regressiva para a 11ª edição da Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo, marcada para o dia 8 de março. Como acontecerá em pleno II Sínodo Arquidiocesano, o evento deste ano foi apelidado de “Sinodal” e terá o mesmo lema da iniciativa pastoral: “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10,27).

Assim como nos últimos anos, a concentração será a partir das 8h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada próximo ao portão Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Às 8h30, haverá Santa Missa presidida por Dom Gil e, em seguida, tem início a Via-Sacra.

No trajeto até o Morro do Cristo, são meditados os passos de Jesus rumo à Sua Paixão, Morte e Ressurreição, mistério central da fé cristã. No percurso, os jovens conduzem as réplicas de símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – Cruz dos Jovens e Ícone de Nossa Senhora -, e as 15 cruzes que representam as estações da Via Dolorosa.

A Via-Sacra Jovem acontece desde 2010, sempre no segundo Domingo da Quaresma, e reúne milhares de pessoas no cortejo em direção ao Morro do Cristo. O encontro da juventude arquidiocesana foi uma iniciativa do então recém-empossado Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Conteúdo Relacionado
X