Contagem regressiva para a instalação do Santuário no Cenáculo

*Cenáculo São João Evangelista foi construído após a chegada das irmãs ao novo convento

Termina nesta quarta-feira (29) a III Semana Eucarística do Cenáculo São João Evangelista, em Juiz de Fora. A programação realizada pela Congregação do Santíssimo Sacramento e pelas Servas do Santíssimo Sacramento prepara a comunidade para a Solenidade de Corpus Christi e para a elevação de Santuário Eucarístico Arquidiocesano.

Em sintonia com o Ano Eucarístico Arquidiocesano, “Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito” (cf. Ef 4,4) é o tema das reflexões. O Capelão do Cenáculo em Juiz de Fora, Padre Elissandro Santos de Santana, sss, fala sobre a programação deste período. “ Estamos vivenciando a Terceira Semana Eucarística, que é uma semana mais intensa de atividades religiosas em preparação para a Solenidade de Corpus Christi, temos celebrações adorações, espaço gastronômico e demais outras atividades.”

A Celebração Eucarística com rito de Ereção Canônica do Santuário Eucarístico Arquidiocesano, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, às 8h.

Será o terceiro santuário criado dentro das celebrações do Centenário Diocesano, antes dele foram elevadas a santuários as paróquias do Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, e São Miguel e Almas, em Santos Dumont. Além deles, Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, e Bom Jesus do Livramento, em Liberdade compõem os cinco Santuários da nossa Igreja Particular.

 Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Veja Também