Contagem regressiva para 10ª Via-Sacra Jovem

*Via-Sacra Jovem 2018
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Será neste domingo, 24 de março, a 10ª Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo, em Juiz de Fora. Assim como nos últimos anos, a concentração será a partir das 8h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada próximo ao portão Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Às 8h30, haverá Santa Missa presidida por Dom Gil e, em seguida, tem início o cortejo.

Em 2019, o evento tem caráter comemorativo e, por isso, diversas ações foram preparadas pelo Setor Juventude Arquidiocesano. Além da produção de um subsídio – enviado para as paróquias como motivação para a Via-Sacra -, já estão sendo vendidas, em vários pontos da cidade, camisetas em alusão à décima edição. No dia 24, os jovens ainda poderão adquirir o certificado “Bênção Episcopal” – lembrança de sua participação no encontro.

No trajeto até o Morro do Cristo, são meditados os passos de Jesus rumo à Sua Paixão, Morte e Ressurreição, mistério central da fé cristã. No percurso, os jovens conduzem as réplicas de símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – Cruz dos Jovens e Ícone de Nossa Senhora -, e as 15 cruzes que representam as estações da Via Dolorosa.

Desde 2010, no 2º Domingo da Quaresma, a Via-Sacra Jovem reúne milhares de pessoas nas ruas da Região Oeste, na Cidade Alta. O encontro da juventude arquidiocesana foi uma iniciativa do então recém-empossado arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Na ocasião, ele pediu aos presentes que não deixassem que o evento acontecesse apenas uma vez, promessa que tem sido cumprida desde então.

Clique aqui e confira o subsídio preparado pelo Setor Juventude.

Clique aqui e confira os pontos de venda das camisetas da 10ª Via-Sacra Jovem.

Veja Também