Na noite da última quarta-feira, 22 de novembro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa de inauguração e bênção da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, construída pelos Arautos do Evangelho em Juiz de Fora.
Durante a celebração, o pastor abençoou a nova igreja e realizou a cerimônia de sagração do Altar, ungindo-o com o Óleo do Crisma e em seguida, incensando-o. Após o rito, o altar é revestido com toalhas brancas, passando a ser um sinal da união do Céu e a Terra.
“Quando consagramos um altar estamos fazendo uma grande veneração a Cristo, que é altar, vítima e sacerdote. Por isto, esta celebração se reveste de grande importância para a comunidade cristã, pois ela se reveste de simbolismo forte da presença de Cristo no nosso meio, até fisicamente celebrado e simbolizado”, ressaltou Dom Gil em entrevista à WebTV A Voz Católica.
O responsável pelos Arautos do Evangelho em Juiz de Fora, Padre Sebastião Alves do Santos, EP afirmou ser aquele um momento de alegria e um marco na história dos Arautos. “Para nós é um motivo de alegria termos mais um templo dedicado à Nossa Senhora. Um templo que é para a comunidade, para que aqueles que aqui venham possam sentir mais a presença de Deus e de Maria”.
Na ocasião, padres da Arquidiocese e dos Arautos do Evangelho concelebraram com Dom Gil. A inauguração também contou com a presença do prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, e de outras autoridades civis e militares.
A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Alameda Santo Antônio, 200 – Bosque do Imperador.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450