O Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) receberá, de 1º a 29 de fevereiro, a Peregrinação da Relíquia do Beato Antônio Frederico Ozanam, principal fundador da instituição. Durante este período, os nove Conselhos Centrais vinculados ao CMJF serão visitados.
A Relíquia do Beato Antônio Frederico Ozanam foi um presente do Conselho Geral Internacional (CGI) ao Conselho Nacional do Brasil (CNB), que disponibilizou a peça para uma peregrinação por todo o território nacional. Ela consiste em um pedaço de linho na cor creme, que o bem-aventurado usava quando foi enterrado, e foi afixada em uma imagem de cerâmica que retrata Ozanam.
A acolhida da Relíquia acontecerá neste sábado (1º), às 7h, no estacionamento da Casa São Vicente de Paulo, no Centro de Juiz de Fora. Em seguida, será realizada uma carreata até o Seminário Sagrado Coração, onde, durante todo o dia, lideranças vicentinas estarão em Retiro Espiritual.
Ao final do evento, o objeto sacro será acolhido pelo Conselho Central de Muriaé, que fica com a Relíquia até a segunda-feira (3). Confira, abaixo, o calendário da peregrinação:
De 1º a 3 de fevereiro: Conselho Central de Muriaé
De 4 a 6 de fevereiro: Conselho Central de Cataguases
De 7 a 9 de fevereiro: Conselho Central de Ubá
De 10 a 12 de fevereiro: Conselho Central São João Nepomuceno
De 13 a 18 de fevereiro: Cidade de Juiz de Fora
> 13 a 15 de fevereiro: Conselho Central Santo Antônio
> 16 a 18 de fevereiro: Conselho Central Cristo Redentor
De 19 a 21 de fevereiro: Conselho Central de Lima Duarte
De 22 a 26 de fevereiro: Conselho Central de Santos Dumont
De 27 a 29 de fevereiro: Conselho Central Diocesano
A peregrinação será encerrada na cidade de Juiz de Fora, no dia 27 de fevereiro (sábado), às 17h, com Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana.
*Colaboração: Wandemberg Rodrigo Medeiros
**Com informações do site da SSVP Brasil