Conselho Permanente delibera sobre próxima Assembleia Geral da CNBB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza na quarta-feira e quinta-feira, 23 e 24 de novembro, reunião ordinária, virtualmente, na qual participam os membros da presidência da CNBB, os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e os presidentes dos 19 regionais.

A reunião acontece em duas sessões, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e a pauta contará com uma avaliação da 59ª Assembleia Geral da CNBB, ocorrida nesse ano em duas fases (abril e agosto/setembro). Na ocasião também será feito um discernimento a respeito da metodologia da próxima, a 60ª Assembleia Geral.

Constam, ainda, como assuntos prioritários a escolha do tema da Campanha da Fraternidade 2024 e a organização de uma iniciativa para celebrar os 40 anos da publicação do documento da CNBB “Catequese Renovada – orientações e conteúdo”.

Ao Conselho Permanente também será feita uma apresentação do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, levando em conta os aspectos revisados e atualizados no documento. E, ainda, uma avaliação do encontro dos assessores jurídicos das dioceses, ocorrido de 8 a 10 de novembro, e que reuniu mais de 200 profissionais do Direito que atuam nas Igrejas particulares do país.

Fonte: Site da CNBB

Veja Também