Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da SSVP recebe presidente do Conselho Nacional do Brasil

0

*Colaboração: Wandemberg Rodrigo Medeiros

O Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) recebe a Consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB) da SSVP. A visita ocorrerá nesta sexta-feira e sábado, 18 e 19 de novembro, nas cidades de Juiz de Fora e Ubá/MG.

A Presidente do CNB foi recebida pela manhã, no Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Goianá. Na tarde desta sexta-feira (18), ela estará em Juiz de Fora, onde irá conhecer a Casa São Vicente de Paulo, localizada no Centro da cidade e que abriga a sede do CMJF, o Conselho Central Diocesano, a Capela São Vicente de Paulo e a Escola Infantil São Vicente de Paulo.

Além de conhecer as diversas atividades desempenhadas neste espaço, Consócia Emília conhecerá os projetos sociais desenvolvidos pelo Conselho Particular Santa Rita de Cássia, no Bairro Progresso. A presidente ainda visitará o Confrade Jarbas de Souza, que foi presidente do CMJF no período de 1986 a 1995. À noite, a visita será à Conferência Santo Antônio, unidade vicentina mais antiga da cidade, com 122 anos de atuação.

Neste sábado (19), a presidente nacional dos vicentinos será recebida em Ubá às 8h, quando participará de café da manhã com todos os vicentinos e participará da reunião ordinária do CMJF. Entre 9h e 12h, a Consócia Emília participará de reunião com cerca de 600 lideranças vicentinas da Zona da Mata Mineira. Na oportunidade, irá apresentar os trabalhos realizados pelo CNB/SSVP e também responderá perguntas dos participantes. A visita será encerrada com um almoço para todos os vicentinos participantes.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X