Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da SSVP recebe presidente do Conselho Nacional do Brasil

O Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) recebe, neste sábado (9), o Presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB) do movimento, o Cfd. Cristian Reis da Luz. A Paróquia São Sebastião, em Santos Dumont (MG), acolherá o encontro, que deve contar com mais de 500 vicentinos, entre presidentes de Conferências, de Conselhos Particulares e Conselhos Centrais.

O momento terá início às 7h, com café da manhã e acolhida dos participantes. Às 8h30, haverá Santa Missa, durante a qual será recebida a relíquia de Santa Luísa de Marillac que vai peregrinar pela área do CMJF até 21 de setembro de 2019. Das 9h30 às 12h, Cfd. Cristian conduzirá o evento, com formações e partilha sobre o atual momento da SSVP no país.

“Nosso objetivo, primeiramente, é a reunião de todos os presidentes, de todas aquelas pessoas que exercem cargos de liderança dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo na área do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, e também uma formação. Ele vem falar para nós, trazer quais são as novidades, os avanços e os projetos da Sociedade, bem como trabalhar o tema do serviço aos pobres”, conta o Cfd. Wandemberg Rodrigo Medeiros. Em 2019, o tema da SSVP em todo o Brasil é “Mestres e senhores”.

Esta será a terceira vez que o CMJF receberá a visita do Presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo, que acontece a cada quatro anos. O Conselho Metropolitano é responsável pelo trabalho vicentino na área Arquidiocese de Juiz de Fora, da Diocese de Leopoldina e em algumas paróquias da Arquidiocese de Mariana.