Conselho Metropolitano da SSVP recebe visita e participa de formação do Conselho Nacional do Brasil

*Fotos: Facebook do CMJF da SSVP
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), através do Confrade Eduardo Abreu Denúbila, 1° Tesoureiro, realizou uma Visita Regulamentar ao Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) nos dias 12 e 13 de abril.

Na sexta-feira (12), Eduardo esteve na reunião da Conferência Santa Luísa de Marillac, do Conselho Particular de Benfica, do Conselho Central Diocesano (CCD). No sábado (13), ele participou da Reunião Ordinária do CMJF e do Encontro com os Tesoureiros dos Conselhos Particulares (CPs), Conselhos Centrais (CCs) e Obras Unidas (OUs), na Casa São Vicente de Paulo, em Juiz de Fora.

Formação sobre política

Já na noite da última quinta-feira, dia 18 de abril, o Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da SSVP vivenciou uma noite histórica de formação com a presença de mais de 80 Confrades, Consócias, Aspirantes e Colaboradores(as) conectados, acompanhando o evento que foi promovido em parceria com a Assessoria Jurídica, o Departamento de Normalização e Orientação (Denor) e a Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam (ECAFO).

Com o tema “SSVP e a Política”, o Confrade Jean de Morais Araújo, 2º Vice Presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), refletiu com os presentes de diversos Conselhos Metropolitanos (CMs) presentes, de diversos Estados Brasileiros, sobre a presença dos vicentinos na política. Também foi apontado o que é permitido e o que é proibido no período de campanha e pré-campanha.

Veja Também