Conselho Metropolitano da SSVP promove eventos em comemoração ao Jubileu de Ouro

0

*Colaboração: Wandemberg Rodrigo Medeiros

Coord. Departamento de Comunicação da SSVP

O Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) completou, no último dia 2 de fevereiro, 50 anos de fundação. Para se prepararem para a data, lideranças vicentinas de todos os Conselhos Centrais se reuniram, em 26 de janeiro, em um Dia de Espiritualidade no Instituto Dom Orione. Sob a condução do assessor espiritual do CMJF, diácono Jorge Luis dos Santos, os participantes refletiram sobre o tema “Espiritualidade Vicentina”.

No dia festivo (2) centenas de vicentinos da região se encontraram na sede do Conselho Central Diocesano, mesmo local da reunião de fundação, para a abertura do Jubileu de Ouro. Às 15h, na Capela São Vicente de Paulo, foi realizada uma Celebração Eucarística em Ação de Graças, presidida pelo Vigário Episcopal para Caridade da Arquidiocese, Pe. José de Anchieta Moura Lima, que representou o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A missa foi concelebrada pelo diácono Jorge Luis dos Santos e ainda contou com a presença de seminaristas do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e Seminário Menor Bento XVI.

Logo após foi realizada uma assembleia festiva, que contou com a participação de ex-presidentes do CMJF e familiares dos já falecidos, além do coordenador da juventude na Região II do Conselho Nacional do Brasil (CNB) da SSVP, Agnaldo Ferreira. Foi feita a leitura da ata de fundação e também rezada a oração oficial em Ação de Graças pelo cinquentenário do CMJF. Além disso, foi entregue uma placa em homenagem a todos os ex-presidentes, ao CNB e ao Conselho Metropolitano de Barbacena, desmembrado do CMJF há 10 anos.

Vale destacar que o Jubileu de Ouro do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora será celebrado até o dia 1º de fevereiro de 2015, com diversas atividades em todos os Conselhos Centrais da Zona da Mata Mineira. Para saber os detalhes, clique aqui.

SSVP – Entidade Benemérita de Juiz de Fora

Foi realizada no dia 3 de fevereiro, no Plenário do Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora, a Sessão Solene de Outorga do Título de Entidade Benemérita de Juiz de Fora à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Centenas de vicentinos acompanharam a solenidade, presidida pelo vereador Nilton Militão (PTC) e que também contou com a presença dos vereadores Chico Evangelista (PROS) e Vagner de Oliveira (PR) – responsável pela apresentação do projeto de lei sancionado pelo Executivo.

Entre outras autoridades estavam o Secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa Neto, representando o prefeito Bruno Siqueira, e o Pe. José Custódio de Oliveira, presente em nome de Dom Gil. O Pe. Luiz Eduardo de Ávila também compareceu à solenidade.

 

Para ver fotos da abertura do Jubileu de Ouro, clique aqui.

Para ver fotos da entrega do Título de Entidade Benemérita, clique aqui.

 

Outras informações:

Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da SSVP: (32) 3212-2453

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X