Conselho Metropolitano da SSVP completa 50 anos em fevereiro

0

*Colaboração: Wandemberg Rodrigo Medeiros

Coord. Dep. de Comunicação CMJF


As atividades serão iniciadas no próprio dia 2, quando haverá Celebração Eucarística às 15h, na Sede do Conselho Central Diocesano da SSVP. Após a missa será realizada uma assembleia festiva, com um balanço dos 50 anos de CMJF e homenagens a pessoas que contribuíram com os trabalhos do grupo. A reunião será finalizada com uma confraternização. O endereço é Rua São Sebastião, 412, Centro.
O Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) completa, no dia 2 de fevereiro (domingo), 50 anos de criação. Para celebrar o ano jubilar, a diretoria propôs que, a partir deste dia, todas as unidades vicentinas possam celebrar a data durante 365 dias, até 1º de fevereiro de 2015.

A programação festiva, que ainda inclui muitas orações, bate papos e confraternizações, será dividida por Conselho Central (CC). Desta forma, em cada mês, um CC será responsável por promover atividades em sua área de atuação em ação de graças pelo cinquentenário do CMJF. Além disso, para que todas as conferências possam participar efetivamente deste momento, foi disponibilizada a “Oração em Ação de Graças pelo Cinquentenário do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora”, que pode ser lida em todas as reuniões das unidades vicentinas.

O atual presidente do CMJF, José Hipólito Bazílio, sente-se honrado em presenciar este momento tão especial, e planeja ações futuras. “Faço parte dos vicentinos há mais de 40 anos e espero que essa data se repita muitas vezes. Nosso principal objetivo daqui para frente é renovar as unidades vicentinas pelas quais somos responsáveis. Isso porque, infelizmente, está muito difícil acharmos pessoas interessadas em participar do nosso movimento”, conta.

O CMJF coordena o trabalho da SSVP em mais de 60 municípios, pertencentes a Arquidiocese de Juiz de Fora e Diocese de Leopoldina, além de cidades da Arquidiocese de Mariana. Nesses locais atuam aproximadamente seis mil vicentinos, através das 600 Conferências que estão vinculadas aos 80 Conselhos Particulares e nove Conselhos Centrais, e ainda nas Obras Especiais e Obras Unidas.

A seguir, a listagem dos meses em que cada Conselho Central (CC) deverá promover atividades comemorativas do Jubileu de Ouro do CMJF:

Fevereiro – CMJF

Março – CC Diocesano (Juiz de Fora)

Abril – CC Ubá

Maio – CC Santos Dumont

Junho – CC Lima Duarte

Julho – CC Santo Antônio (Juiz de Fora)

Agosto – CC Cataguases

Setembro – Todas as cidades

Outubro – CC Muriaé

Novembro – CC São João Nepomuceno

Dezembro – Toas as cidades

Janeiro 2015 – CC Cristo Redentor (Juiz de Fora)

 

Outras informações:

Conselho Metropolitano – SSVP: (32) 3215-9806

 

Conteúdo Relacionado
X