Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 promove Assembleia Eletiva

0

O Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza, nos dias 3 a 6 de junho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), a Assembleia Anual do CONSER. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participará do evento, acompanhado do secretário-executivo da Pastoral Arquidiocesana, Padre Everaldo José Sales Borges.

Com o tema “‘E Deus viu que era muito bom’” (Gn1,1), Construindo uma ecologia integral”, a Assembleia reunirá os (Arce)bispos, Coordenadores Diocesanos de Pastoral e (Arce)Bispos Eméritos das (arqui)dioceses do Leste 2. A pauta inclui sessões privativas e conjuntas, estudos sobre o tema central e uma visita a Brumadinho (MG).

O evento da próxima semana também será eletivo: seus participantes escolherão os (arce)bispos que ocuparão a Presidência Regional e as presidências das Comissões Episcopais para o quadriênio 2019-2023.

Vale lembrar que Dom Gil é, atualmente, o bispo referencial da Comissão para Comunicação e Cultura do Regional, tendo sido eleito em junho de 2015.

*Com informações do site do Regional Leste 2

Conteúdo Relacionado
X