Conselho Central Vicentino realiza campanha “Pão da Vida, Pão dos Pobres”

Foto: Unsplash
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com o atual cenário pandêmico e a intensificação da pobreza e, principalmente, da fome, a solidariedade e a caridade seguem sendo importantes. Pensando nisso, a Ação Missionária Vicentina, do Conselho Central Santo Antônio (CCSA) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), realiza a campanha Pão da Vida, Pão dos Pobres.

A campanha busca arrecadar materiais como farinha de trigo, ovos, manteiga, óleo e leite, para fabricar pães que vão ser ofertados aos irmãos e irmãs em situação de rua, como explicou o Coordenador da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanan (ECAFO), do Conselho Central Santo Antônio, e Coordenador da Ação Missionária Vicentina e Trailer Banho, Confrade Vanderson Aparecido Gomes Magalhães. “Uma colaboradora, a Isabel, com mãos abençoadas, irá fazer pães ofertados aos irmãos em situação de rua e também para as diversas famílias assistidas pelas conferências”.

Segundo confrade Vanderson, o trabalho missionário tem seguido firmemente. “Continuamos nossas tarefas, com os atendimentos a população de rua na escuta fraterna, pela entrega de doações. Nós estamos fazendo de tudo para não ter aglomeração, mas mesmo assim nossa missão junto aos pobres continua firme, fiel e animada pelo entusiasmo de nosso Senhor Jesus”.

Ele contou também que essa iniciativa se aproxima do ideal eucarístico, ao distribuir e partilhar o pão. “Essa iniciativa é para nós lembramos que a Eucaristia é vida é força e ainda mais para nós que somos missionários que animam e estimulam o trabalho junto aos pobres”

Para ajudar a campanha “Pão da Vida, Pão dos Pobres”, os interessados devem levar os donativos ao Conselho Central Santo Antônio, que fica na Avenida Brasil, 2500, no Bairro Vitorino Braga.

O trailer do Banho Vicentino também está posicionado na sede do conselho e retomou os atendimentos, ofertando banho, kits de higiene pessoal, acolhimento, escuta fraterna, corte de cabelo, entrega de roupas e refeições às pessoas em situação de rua, sempre às quartas-feiras, de 13h às 18h.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Veja Também