Conselho Central Vicentino amplia campanha Pão da Vida, Pão dos Pobres

Foto: Facebook do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Ação Missionária Vicentina, do Conselho Central Santo Antônio (CCSA) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) encerrou a primeira edição da campanha Pão da Vida, Pão dos Pobres. Com os materiais arrecadados, foram distribuídos 70 pães para os irmãos e irmãs em situação de rua e 100 pães para as famílias assistidas.

O Coordenador da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanan (ECAFO), do Conselho Central Santo Antônio, e Coordenador da Ação Missionária Vicentina e Trailer Banho, Confrade Vanderson Aparecido Gomes Magalhães, informou que a Campanha foi um sucesso. “Foi um sucesso absoluto, com diversos irmãos e irmãs colaboraram com diversos itens alimentícios e foi uma experiência de Jesus. Partilhamos com as famílias assistidas, com os nossos irmãos venezuelanos, com a população em situação de rua – a qual cuidamos com a Ação Missionária Vicentina. Desde já agradecemos todos que abriram suas mãos em favor dos pobres”.

Segundo Confrade Vanderson, a campanha se torna permanente por conta ao sucesso da campanha e ao crescente número de pessoas em situação de pobreza. “ Devido sucesso, o frio e a situação de pandemia que estamos passando, muitos irmãos em situação batem à porta de nossa sede, pedindo café, pedindo pão”. Além disso, as famílias assistidas pelo Vicentinos também sentiram as consequências da pandemia e ter demandado cada vez mais doações.

A campanha Pão da Vida, Pão dos Pobres necessita de materiais como farinha de trigo, ovos, manteiga, óleo e leite. As doações podem ser entregues na sede do Conselho Central Santo Antônio, que fica na Avenida Brasil, 2500, no Bairro Vitorino Braga, de 15h às 17h.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Veja Também